Com o objetivo de proporcionar maior celeridade nos esclarecimentos das dúvidas apresentadas pelos contribuintes e cidadãos, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) aprimorou o Serviço de Atendimento Tributário (Call Center), que atende pelo telefone (65) 3617-2900, e tornou mais fácil a utilização da Agência Fazendária Virtual.


Agora, quando o contribuinte ligar no atendimento tributário perceberá que as opções destinadas ao atendimento foram alteradas. O sistema eletrônico possibilita selecionar o tipo de dúvida que deseja esclarecer.

A opção 1 é para quem deseja sanar dúvidas sobre a legislação tributária. Tais dúvidas referem-se a regimes tributários, operações relacionadas a não incidência, diferimento, redução de base de cálculo, isenção, operações triangulares, remessa por conta e ordem, ou cálculo dos tributos, por exemplo. 

Já a opção 2 é voltada para dúvidas procedimentais, assim entendidas as relacionadas com questões cadastrais, preenchimento e pagamento de Documento de Arrecadação (DAR), quitação de débitos, e interposição de processos administrativos. A opção 3 continua para atendimento relativo a Guia de Trânsito de Mercadorias (GTM).

Segundo o servidor Carlos Eduardo Predebon, da Gerência de Informações e Ouvidoria (Gino), as melhorias implementadas trouxeram maior comodidade e rapidez ao atendimento. "O número de desistências das ligações diminuiu expressivamente e os contribuintes estão mais satisfeitos", disse ele.

Apesar das novidades apresentadas e da gama de operações atendidas, o atendimento tributário não realiza suporte para preenchimento de documentos fiscais como Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), e Escrituração Fiscal Digital (EFD), sendo sanadas somente dúvidas consideradas tributárias, como o preenchimento de alguns campos específicos.

A Agência Fazendária Virtual está em fase de revisão e atualização, sendo que foi inserido o link de ¿novidades¿ em sua página principal. Entre as informações que podem ser encontradas no novo link, estão a legislação tributária modificada recentemente e tutoriais de procedimentos.

Antes de procurar o atendimento tributário acesse a página da Agência Fazendária Virtual e procure pelo assunto de sua demanda:http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/AgenfaVirtual/index.php?acao=openPage&codgConteudo=1258

Enviada por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT em 22/10/2013 10:01:49

Suporte Online

Suporte Técnico

Faça download aqui...

Universidade Master

Universidade MASTER. Aqui você terá acesso ao conteúdo de treinamento online que irá capacitar sua equipe em nossos sistemas.

Acesso UNIMASTER

Fique Ligado

Twitter
Pinterest
Youtube
Go to top